Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Ações de combate à sonegação identificaram seis veículos transportando mercadorias de maneira irregular
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) fortaleceu neste final de ano o trabalho de fiscalização de transporte de mercadorias nas rodovias sergipanas. Nos dias 21 e 22 deste mês, a equipe de auditores do Posto Fiscal do município de Cristinápolis identificou seis veículos com irregularidades, resultando no recolhimento de quase R$ 35 mil para os cofres públicos.
Outros caminhões foram transportados pela equipe do Fisco estadual transportando mercadorias sem nota fiscal. O primeiro deles tinha origem do estado da Bahia e seguia para o estado de Alagoas com uma carga de madeiras.
O segundo seguia no sentido inverso , sendo abastecido com uma carga de peixes. Já o último transportava um carregamento de laranja proveniente da Bahia com destino ao município de Estância.
Três caminhões foram interceptados pela equipe do Fisco estadual transportando mercadorias sem nota fiscal. O primeiro deles tinha origem na Bahia e seguia para o estado de Alagoas com uma carga de madeiras.
O segundo seguia no sentido inverso, abastecido com uma carga de peixes. Já o último transportava um carregamento de laranja proveniente da Bahia com destino a cidade de Estância. Entre outros veículos que foram recolhidos por questões de irregularidades.
O transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou com documentação incorreta, configura crime contra a ordem tributária nos termos da Lei 8.137/90. As fiscalizações fazem parte do trabalho realizado pela Sefaz para coibir a concorrência desleal no estado, garantir a legalidade das transações comerciais e combater a sonegação fiscal
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira os destaques do futebol show sergipano nesta quarta-feira (24)
Entre fitas e conquistas, o Brasil fez história e ginástica rítmica coloca o Brasil na elite mundial
Filarmônica de Itabaiana comemora 280 anos de história, transformando a vida de muitos jovens
INSS altera horário de atendimento durante o período de Natal e Ano Novo