Secretária da Fazenda de Sergipe é alvo de matéria machista em blog de notícias
Na publicação, o redator insinua que a secretária deverá deixar o cargo por estar grávida
Nesta quarta-feira (6), um blog de notícias publicou uma matéria afirmando que uma secretária do Governo de Sergipe deixaria o cargo por conta de uma gravidez.
No texto fica implícito que uma mulher não conseguiria conciliar um cargo na gestão estadual com as obrigações de mãe. O assunto virou polêmica nas redes sociais e a matéria foi considerada machista e sensacionalista.
"Tem bebê a bordo numa secretária de pasta estratégica do governo de Fábio Mitidieri. E agora? E quando a licença maternidade chegar? Recebi a informação de que muito em breve ela precisará deixar a pasta para cumprir sua missão materna", publicou o blog.
Apesar da matéria não ter citado nomes, a secretária da Fazenda do Estado, Sarah Tarsila Araujo, se pronunciou sobre o caso e afirmou que a matéria se tratava dela, assumindo as rédeas da situação.
"Em pleno de 2023, fui vítima de misoginia de um profissional que se diz jornalista, que questionou a minha capacidade de ser gestora por estar grávida. Porém, como mulher, eu falo por todas nós que podemos sim ser gestoras e ocupar cargos altos", disse a secretária.
O Sindicato de Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) também se manifestou sobre o assunto e publicou nas redes sociais uma nota de repúdio ao blog. "Em onze linhas o autor do texto espalhou machismo e contribuiu para que as mulheres que são mães (ou pretendam ser) sejam questionadas sobre a sua capacidade profissional", lamentou o Sindijor.
Veja abaixo o vídeo da secretária:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp