Seca atinge sertão sergipano e preocupa agricultores em Poço Redondo
O riacho e as pastagens estão secos, prejudicando também a alimentação do gado
Em Poço Redondo, os agricultores e criadores de gado estão preocupados com a seca no sertão, que já se alastra há meses.
Telespectador da TV Atalaia e líder comunitário da região, Bebeto da Barra da Onça enviou alguns vídeos da situação por lá, onde a pastagem e os riachos estão secos. Ele relatou que está preocupado com a alimentação dos bois e das ovelhas.
"É um cenário muito triste, eu tive que comprar carradas que custam R$ 200 por nove litros de água. Para piorar, perdemos a nossa safra de milho deste ano em 70%. Nossa única alternativa agora é recorrer ao mandacaru para alimentar os animais", lamentou Bebeto.
A Defesa Civil do Estado informou que a região tem sido abastecida pelo Exército Brasileiro, que levam água para a comunidade. No entanto, o órgão explicou que a defesa civil municipal e a prefeitura podem e devem ir até aos povoados para levantar informações junto à população e atender às demandas.
Já a prefeitura de Poço Redondo informou que quem deve prestar esclarecimentos é a Defesa Civil do Estado, e que já solicitou ajuda financeira do governo para solucionar o problema.
“Mesmo com recursos escassos o município de Poço Redondo faz a distribuição de água para a população carente desde 2017. A falta de água para consumo humano é cada vez mais constante, mas não suportamos mais o ônus", afirmou a prefeitura, por meio de nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
