Sebrae promove mutirão de crédito e renegociação de dívidas em Sergipe

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 24/05/2023 09h52
Sebrae promove mutirão de crédito e renegociação de dívidas em Sergipe

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está promovendo um mutirão de crédito e renegociação de dívidas empresariais até esta quinta-feira (25).

Segundo o entidade, a ação contempla pessoas jurídicas (microempreendedores individuais, donos de microempresas e de empresas de pequeno porte), ou seja, pequenos negócios com CNPJ.

No espaço, os empreendedores terão a oportunidade de conversar com representantes de cinco instituições financeiras (Banese, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sicoob) e conhecer as linhas de crédito mais adequadas às necessidades de seus negócios.

Também será possível renegociar dívidas de capital de giro, cheque especial, cartão de crédito, recebíveis e financiamento de ativos fixos com condições especiais, como ampliação do prazo para pagamento, rebate de juros de dívidas vencidas há mais de 60 dias e carência para o pagamento das primeiras parcelas.

Para ser atendido, basta o empreendedor comparecer à sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América, indicar o banco com quem deseja conversar e aguardar. O atendimento acontece das 8h às 13h.

Capacitações

Além do mutirão, o Sebrae também irá disponibilizar atendimentos, orientações técnicas e consultorias, além de palestras, rodas de conversa sobre temas relacionados ao universo empresarial.

Na quarta (24), a partir das 15h, será realizada uma palestra sobre os benefícios da formalização como MEI. Às 18h30, o bate papo de ‘Saúde mental e Direito Previdenciário’ conta com a presença do analista do INSS Márcio Lima e da psicóloga Luciana Castro.

Já na quinta (25), a partir das 9h, acontece uma palestra sobre o MEI. Já às 18h30, o encontro aborda os controles financeiros para pessoa física e pessoa jurídica, com as presenças de Rodrigo Dias Rosa, consultor do Sebrae, e da analista técnica Manuella de Oliveira. As inscrições para essas atividades podem ser feitas pelo site se.lojavirtualsebrae.com.br.

Um outro foco da semana é oferecer apoio para os MEI entregarem a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) à Receita Federal. Todos aqueles formalizados até o dia 31/12/2022 precisam realizar o procedimento este ano.

Em Sergipe, cerca de 100 mil pessoas necessitam prestar contas ao Fisco. Quem não realizar o procedimento no prazo, que encerra no dia 31 de maio, fica sujeito ao pagamento de multa e de ter o CNPJ suspenso.

As atividades da Semana do MEI também ocorre em outros 33 municípios.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp