O Sebrae vai ajudar os empreendedores que atuam na cadeia do turismo a inovar e superar a crise. A instituição oferecerá uma série de serviços gratuitos para viabilizar a implementação de soluções que permitam a melhoria da competitividade dos pequenos negócios que atuam nesse setor no estado.
Por meio do Sebraetec os empresários poderão ter acesso, sem custo, a mais de 120 serviços, como por exemplo a elaboração de projetos para mudança de fachada e layout do estabelecimento, identidade visual, criação de e-commerce, aplicativos, marcas e design de embalagens, planejamento de mídias, até ações mais complexas como certificações, acessibilidade aos espaços físicos, melhoramento da eficiência energética do negócio, mapeamento e melhoria de processos e gestão de resíduos sólidos.
A iniciativa tem como público alvo microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que faturem até R$ 4,8 milhões ao ano, tenham CNPJ e atuem em áreas relacionadas ao turismo (meios de hospedagem, agências de viagem, bares e restaurantes, guias de turismo, bares e restaurantes, artesãos, organizadores de evento e agentes culturais).
“Essas soluções são oferecidas regularmente com o subsídio financeiro de 70% por parte do Sebrae, cabendo ao empreendedor investir os outros 30%. Especificamente nessa ação que estamos promovendo iremos arcar com o valor integral do serviço”, explica o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.
Como solicitar
Para solicitar o apoio, o empreendedor deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae por meio do telefone 0800-570-0800 e relatar a sua necessidade ou acessar o site www.sebraesergipe.com.br.
É importante lembrar que cada empresa poderá realizar no máximo três serviços. Eles serão oferecidos gratuitamente até a execução dos recursos destinados pelo Sebrae para essa campanha.
O Sebraetec é um programa desenvolvido pelo Sistema Sebrae para facilitar o acesso dos pequenos negócios à inovação. Por meio dele os empresários podem melhorar seus processos, produtos e design, eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis e receber licenças para a operação, atualizar processos e atuar em comércio eletrônico e melhorar a produtividade e qualidade dos serviços.
Os serviços são realizados em parceria com entidades de ciência, tecnologia e inovação credenciadas pelo Sebrae. Com essa proposta busca-se fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas.
Por meio do programa os empresários podem inovar em processos, produtos e design, eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis e receber licenças para a operação, atualizar processos e atuar em comércio eletrônico e melhorar a produtividade e qualidade dos serviços.
Últimas notícias + notícias

Polícia Civil anuncia implantação de DAGV na Barra dos Coqueiros e em São Cristóvão

“Operação Resguardo” foi deflagrada para combater crimes contra a mulher

Senador Alessandro Vieira é transferido para Hospital Sírio Libanês após complicações da Covid-19

Sergipe registra 1.362 novos casos de Covid-19 e mais 20 óbitos durante o final de semana

Polícia Civil pede ajuda para identificar suspeito de queimar de propósito ônibus no bairro Jardins
