São Cristóvão inicia vacinação contra a Influenza para todos os públicos
Interessados devem se apresentar em Unidades Básicas de Saúde com cartão de vacinação e documento de identidade
A Prefeitura de São Cristóvão iniciou, na última segunda-feira (12), a vacinação contra a Influenza para toda a população com mais de seis meses de idade. O imunizante, que protege contra a gripe, pode ser encontrado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A campanha seguirá até o dia 31 de janeiro e os interessados devem se apresentar com cartão de vacinação e documento de identidade.
A Secretaria de saúde tem adotado uma série de estratégias para ampliar a cobertura vacinal da influenza no município. Mesmo com a liberação da vacinação para o público em geral, o município continua com as iniciativas de buscas ativas voltadas aos grupos prioritários. Essas ações incluem visitas domiciliares e atividades externas integradas à programação mensal das unidades, considerando doses disponíveis neste período.
Os públicos que participam da prioridade são aqueles com maior risco para complicações da doença, como idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.
Em 2025, neste mesmo período, 986 pessoas foram vacinadas em São Cristóvão e, ao longo de todo o ano, o número de imunizados chegou a 30.273. O objetivo segue sendo ampliar a cobertura vacinal e alcançar resultados positivos na redução dos atendimentos e das formas graves da doença.
Fonte: Ascom Prefeitura de São Cristóvão
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Aconteceu nesta terça-feira uma fiscalização em postos de combustíveis
Aracaju avança na gestão de resíduos sólidos com novos acordos e investimentos
A pressão pelo corpo ideal pode colocar a saúde em risco
Primeiro paciente transplantado renal do Hospital de Cirurgia recebe alta
Obras de esgotamento sanitário iniciam no Guajará, em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
São Cristóvão inicia vacinação contra a Influenza para todos os públicos
Motociclista é investigado por maus-tratos após arrastar cadela presa por coleira em Aracaju
Reajuste faz com que teto do seguro desemprego suba para R$ 2.518,65
Detran/SE atualiza valores dos exames exigidos para emissão e renovação da CNH
Parte do teto do Hospital Universitário de Aracaju desaba durante a madrugada
Mais notícias
-
56 minutos Detran/SE atualiza valores dos exames exigidos para emissão e renovação da CNH
-
1 hora, 17 minutos Parte do teto do Hospital Universitário de Aracaju desaba durante a madrugada
-
17 horas, 21 minutos Primeiro paciente transplantado renal do Hospital de Cirurgia recebe alta nesta segunda (12)