Saiba quais vacinas estão disponíveis no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)
Centro oferta mais de 30 tipos de vacinas, entre as especiais e as de rotina

Voltado para pessoas com comorbidades que têm indicação diagnóstica, o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) oferta mais de 30 tipos de vacinas entre as especiais e de rotina, que estão no calendário do Programa Nacional de Vacinação.
Os imunizantes são disponibilizados para pessoas com HIV, pessoas com neoplasias em uso de quimioterapia, pessoas em uso de imunossupressores para algumas doenças autoimunes como o lúpus eritematoso sistêmico, assim como transplantados tanto de órgãos quanto de médula óssea.
Além disso, pacientes com diabetes, pneumopatias, nefropatias, crianças com prematuridade extrema que necessitam de alguns tipos de vacinas imunobiológicos que não se encontram na Atenção Básica podem ser encaminhados ao Crie.
Ao chegar no centro com a indicação de diagnóstico, o usuário tem seu prontuário aberto e, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, descrito no Manual do Crie, é feito o esquema vacinal do paciente.
Vacinas
Estão disponíveis no Crie os seguintes imunizantes: DT infantil; DPTa infantil; dTPa adulto; Hexavalente acelular; Pneumococica 10; Pneumocócica 13; Pneumocócica 23; Hepatite A; Hepatite B; Hib; Tríplice viral; Varicela; Febre amarela; Imunoglobulina antirábica (IGHAR); Imunoglobulina antitetânica (IGHAT); Imunoglobulina anti HepB (IGHAHB); Imunoglobulina anti Varicela Zoster (IGHAVZ); HPV 4; Meningocócica C; ACWY; Influenza; Pfizer bivalente, Monkeypox.
O centro também é responsável pela logística de aplicação do Palivizumabe, anticorpo indicado para a prevenção de infecções respiratórias graves em crianças causadas pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
Fonte: Ascom Governo de Sergipe
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Por causa de vazamento de água calçada de morador está danificada no Bairro Dom Luciano
Moradores reclamam da falta de infraestrutura em via no Bairro Sobrado

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira 18/06
