Rodízio fica suspenso até segunda-feira

30/09/2015 19h04
Rodízio fica suspenso até segunda-feira
A8SE

Até a próxima segunda-feira (02) não haverá rodízio de água em Aracaju. A garantia foi dada hoje (26) por técnicos da Deso tendo como parâmetro o nível de água do Rio Poxim. "O volume ainda não é o ideal, mas é suficiente para manter o abastecimento",afirma o assessor do órgão, Fernando Fontes.

As chuvas que caíram durante o feriadão do carnaval estabilizaram o nível do rio, mas se não chover nos próximos dias a possibilidade do retorno do rodízio é certo, disse o assessor ao acrescentar que na segunda-feira (02) uma nova avaliação será feita.

O sistema de fornecimento de água integrado ao rio Poxim contribui com cerca de 30% do volume total da água ofertada na capital sergipana. A captação fluvial necessária para abastecer Aracaju é de 1,1 mil litros por segundo, mas devido à escassez de chuvas, a vazão do rio Poxim apresenta uma vazão inferior a 500 litros por segundo. Além do rodízio, a água do rio São Francisco, que é responsável por abastecer 62% de Aracaju, passará a ser usada para suprir todos os bairros da capital.

O rodízio foi iniciado na semana passada, sendo suspenso no último sábado. Durante todo o carnaval, a cidade teve abastecimento normal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: