Rodízio continua suspenso até o dia 20

30/09/2015 19h06
Rodízio continua suspenso até o dia 20
A8SE

Até a próxima sexta-feira(20), o abastecimento de água estará garantido na capital sergipana. A medida foi anunciada pela direção da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), nesta sexta-feira(13). O rodízio foi motivado pela escassez de chuvas no rio Poxim. A suspensão do rodízio dependerá da chegada de chuvas. Mas as previsões são pouco otimistas por parte do Centro de Meteorologia de Sergipe que afirma que a possibilidade de chuvas para os próximos dias ainda é remota.

Direção da Deso (Foto:Sérgio Ferreira)

Outras análises serão feitas na próxima semana, mas há possibilidade do retorno do rodízio. Segundo informações técnicas, a companhia está tirando do rio Poxim cerca de 650 litros de água por segundo, que está sendo completado com 250 l/s do reservatório da Deso para o completo para o abastecimento de água da capital. O nível do rio está baixando de forma lenta, mas ainda é urgente a necessidade por chuva para aumentar a vazão do Poxim.

Segundo o assessor de Comunicação da Deso, Fernando Fontes, a empresa tem tomados todas as providências para que o rodízio não se repita. Mas, só as chuvas podem impedir o retorno do rodízio. "Esperamos que o volume de chuvas aumente, para que o abastecimento seja regularizado na capital", disse Fontes.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: