Refugiada afegã que conseguiu o visto brasileiro está em Aracaju
A jovem muçulmana foi a primeira a conseguir o documento para viver no Brasil.

A jovem muçulmana de 26 anos chegou à Aracaju na tarde da última segunda-feira (11), a primeira estrangeira refugiada do Afeganistão a conseguir o visto humanitário de 180 dias para viver no Brasil.
A jovem é formada em Relações Internacionais e cursava o mestrado em Markating quando o Talibã reassumiu o poder. Após o ocorrido, ela deixou o país ao encontrar apoio nas redes sociais através de uma neozelandesa que mora em Sergipe há cerca de onze anos.
Em Aracaju, a primeira refugiada recebeu apoio da Cáritas Brasileira, uma organização humanitária que acolhe emigrantes e auxilia no processo de permanência fixa, além de prestar assistência psicológica.
A expectativa agora é conseguir outros documentos de identificação, a exemplo da emissão do CPF e da carteira de trabalho, para se tornar uma cidadã brasileira, e trazer ao estado os familiares que ainda se encontram na capital de Cabul, no Afeganistão.
Confira mais detalhes na reportagem para a TV Atalaia:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 12/09/25 - CPMI INSS

Sergipe contabiliza crescimento no número de internações por envenenamento nos últimos anos

Até o próximo domingo, Aracaju se transforma na capital brasileira do badminton

O projeto Caminhos do Brasil Rural chega em Sergipe
