Rede estadual: professores continuam greve contra o retorno das aulas presenciais
As aulas continuam sendo ministradas de forma virtual

A volta às aulas presencial da rede estadual está marcada para acontecer no próximo dia 17, mas professores decidiram continuar a greve contra o retorno. As aulas continuam sendo ministradas de forma virtual.
Segundo a classe, essa volta só deve acontecer quando os trabalhadores da Educação receberem a segunda dose da vacina contra covid-19 e for realizada uma testagem em massa dos estudantes.
"Ainda estamos em pandemia, a maior parte da população ainda não está imunizada, por isso, não podemos naturalizar um retorno as aulas presenciais nas escolas públicas, nas atuais condições. Nossa luta é em defesa da vida e não somente a nossa, mas dos demais trabalhadores e trabalhadoras das escolas, dos estudantes e das famílias. Não há como voltarmos as aulas presenciais no cenário que está posto, por isso, continuaremos na resistência e ministrando as aulas remotas até que tenhamos as condições para retorno”, afirma a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura, a Seduc, que informou o retorno da rede estadual está mantido para o dia 17 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado federal Thiago de Joaldo

Homem morre em confronto policial em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Nossa Senhora do Socorro

Jovem é preso pela Polícia Federal após receber notas falsas pelos Correios
