Educação

Rede estadual: professores continuam greve contra o retorno das aulas presenciais

As aulas continuam sendo ministradas de forma virtual

Por Redação Portal A8SE 21/07/2021 16h24
Rede estadual: professores continuam greve contra o retorno das aulas presenciais

A volta às aulas presencial da rede estadual está marcada para acontecer no próximo dia 17, mas professores decidiram continuar a greve contra o retorno. As aulas continuam sendo ministradas de forma virtual.

Segundo a classe, essa volta só deve acontecer quando os trabalhadores da Educação receberem a segunda dose da vacina contra covid-19 e for realizada uma testagem em massa dos estudantes.

"Ainda estamos em pandemia, a maior parte da população ainda não está imunizada, por isso, não podemos naturalizar um retorno as aulas presenciais nas escolas públicas, nas atuais condições. Nossa luta é em defesa da vida e não somente a nossa, mas dos demais trabalhadores e trabalhadoras das escolas, dos estudantes e das famílias. Não há como voltarmos as aulas presenciais no cenário que está posto, por isso, continuaremos na resistência e ministrando as aulas remotas até que tenhamos as condições para retorno”, afirma a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.

Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura, a Seduc, que informou o retorno da rede estadual está mantido para o dia 17 de agosto.