Reajuste de 1% não agrada servidores municipais

30/09/2015 19h07
Reajuste de 1% não agrada servidores municipais
A8SE

A notícia do reajuste de 1% anunciada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Edvaldo Nogueira não agradou as categorias dos servidores municipais que vem lutando por aumento salarial. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes, o gestor está se aproveitando da crise para não dá o reajuste que os médicos merecem. "A justificativa do prefeito foi vergonhosa. Esse reajuste é uma forma de humilhar os servidores", disse o sindicalista afirmando que a categoria se reunirá no próximo dia 1º.
O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, chamou o prefeito de mentiroso. Ele disse que irá levar o caso ao Ministério Público Estadual. "Tenho documentos que provam que o prefeito mentiu. Infelizmente não pude participar da coletiva para desmascará-lo na frente da imprensa", falou indignado. O sindicalista disse que a possibilidade de greve não está descartada. "Na assembléia do dia primeiro vamos discutir a paralisação das atividades e uma ação denominada ‘Operação Preguiça`. O prefeito tem que saber respeitar quem confiou nele", disse.
Durante a coletiva, o prefeito Edvaldo disse que vai atender importantes reivindicações dos professores municipais e que o reajuste também seria de 1%. Mas, as promessas do gestor, não convenceram a categoria docente. Segundo a presidente do Sindipema, Maria Elba, o aumento foi uma vergonha. "Vamos nos reunir nesta sexta-feira, às 9 horas para decidirmos o rumo da greve", disse.
O gestor municipal falou que além do reajuste linear, irá incluir aposentados e pais como dependentes do Ipesaúde, e vai pagar Piso Nacional de R$ 950, sendo que a implementação integral só vai ocorrer em outubro.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: