Quatro integrantes do PCC são presos e dois morrem
Um dos homens presos foi identificado como representante geral do PCC em Sergipe

O material foi apreendido em Aracaju e Itabaiana (Foto: SSP/SE)
Dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreram em uma troca de tiros com a polícia sergipana e quatro foram presos nesta quarta-feira (24). A operação foi desencadeada por policiais Departamento de Narcóticos (Denarc), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Militar e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) em Aracaju e em uma estrada entre os municípios de Itabaiana e Ribeirópolis.
Um dos homens presos foi José Domingos Alves Souza de Freitas, 26 anos, conhecido como ‘Irmão Vida Louca` ou ‘Zé Murituba`, identificado como representante geral do PCC em Sergipe e atualmente estava em liberdade condicional.
Os demais presos são fugitivos do presídio de Nossa Senhora da Glória. São eles: José Adriano dos Santos Oliveira, 23, o ‘irmão Macaco` ou ‘Dorindo`, Nailton Ferreira, 23 anos, vulgo ‘Irmão Cigano` ou ‘Ita` e Marcos Martins dos Santos, 29, o ‘Irmão Jeguinho`. De acordo com a coordenadora do Denarc, Aliete Melo, as prisões ocorreram em uma casa de vila, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
A outra parte da operação se concentrou entre os municípios de Itabaiana e Ribeirópolis com o objetivo de interceptar os planos de Jaedson Barbosa da Silva, o ‘Irmão Xaropinho`, outro representante do PCC em Sergipe, e Erivaldo de Oliveira Filho, conhecido como ‘Irmão Pet`. Segundo a delegada, eles iriam a Ribeirópolis para assaltar um empresário da cidade. "Eles não se intimidaram e reagiram à prisão atirando contra os policiais. Os dois acabaram alvejados e conduzidos ao Hospital Garcia Moreno, em Itabaiana, onde faleceram", explicou Aliete.
A delegada informou que os representantes sergipanos da facção paulista eram os responsáveis por receber drogas e armas enviadas de São Paulo, além de cooptar pelo menos dois novos integrantes por mês no Estado. Com os acusados foram apreendidos três revólveres, várias munições intactas e deflagradas, celulares, carteiras porta-cédula, estatutos do PCC e mais de meio quilo de cocaína.
Ameaças
A Secretaria de Segurança Pública comprovou através de informações do Dipol que os representantes do PCC sergipano estavam planejando atentar contra a vida do comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Mauricio Iunes, e de delegados e delegadas da capital e da cidade de Itabaiana. A informação foi confirmada pela delegada Aliete Melo que informou os detalhes do plano dos acusados.
"Eles citaram textualmente o nome do coronel Iunes e a intenção de matar delegados e delegadas de Aracaju e de Itabaiana", disse a delegada.
Fonte: SSP
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 35 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
6 horas, 2 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
9 horas, 4 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho