Quase duas mil toneladas de milho verde são esperadas para os festejos juninos em Sergipe
A safra será a maior registrada nos últimos 12 anos, somente no mês de junho

Os preparativos para os festejos juninos estão a todo vapor em todos os cantos do estado.
Na semana passada, as primeiras espigas de milho verde começaram a ser colhidas nas lavouras dos perímetros irrigados de Sergipe para abastecer o mercado sergipano durante os festejos juninos.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Sergipe terá a maior safra registrada nos últimos 12 anos, somente no mês de junho.
A estimativa de produção média é de 5,7 milhões de espigas de milho verde, com uma colheita prevista de 1.914 toneladas. O númeo representa um aumento de 46% na produção da mesma época do ano passado.
O milho verde é um dos principais ingredientes das comidas típicas juninas, como: bolos, canjicas, pamonha, milho cozido e assado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Prefeitura prepara programação artística e cultural para o aniversário de 170 anos de Aracaju

Preparação para romaria de São Cristóvão já começou

Direto de Brasília 14/03/25
