No dia 30 de junho acaba o prazo para sacar o Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2015. Segundo o Ministério do Trabalho e do Emprego (TEM), em Sergipe 11.961 trabalhadores ainda não retiraram o benefício.
Depois de encerrado o período de saques, o dinheiro do abono salarial voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ele será usado para o pagamento de benefícios como o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial do próximo ano.
Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2015 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e tenha tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O valor do abono vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou com carteira assinada no ano-base. Se ela trabalhou durante os 12 meses, vai receber o valor total do benefício, que é de um salário mínimo (R$ 937). Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário (R$ 78) e assim sucessivamente.
Para saber se tem direito
O Ministério do Trabalho disponibiliza uma ferramenta de consulta para os trabalhadores saberem se tem direito ao Abono Salarial Ano-Base 2015. Basta acessar a internet, digitar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento e consultar.
Últimas notícias + notícias

Hospital Fernando Franco passa a ofertar 24 leitos

Pastor da Igreja Quadrangular é internado com a Covid-19

Duas colisões frontais sucessivas na BR 235 deixam sete feridos

Polícia Civil anuncia implantação de DAGV na Barra dos Coqueiros e em São Cristóvão

“Operação Resguardo” foi deflagrada para combater crimes contra a mulher

Senador Alessandro Vieira é transferido para Hospital Sírio Libanês após complicações da Covid-19
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Campanha esclarece a importância de informações seguras sobre doenças raras

Operação cumpre mandado de prisão com envolvidos em tráfico de drogas
