Esporte

Quarta edição do Festival Paralímpico será realizada em Aracaju neste sábado

A competição acontece em todos estados do Brasil e reúne três modalidades esportivas.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 23/09/2022 06h36
Quarta edição do Festival Paralímpico será realizada em Aracaju neste sábado

A quarta edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2022 será realizada na Universidade Tiradentes, em Aracaju, neste sábado (24). A competição acontece em todos estados do Brasil, sendo alusiva ao Dia do Atleta Paralímpico e Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência.

Os atletas participam de três modalidades paralímpicas de forma lúdica: para-badminton, vôlei sentado e bocha, que atualmente são desenvolvidas no projeto do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro em Sergipe.

Ao todo, foram inscritas 153 crianças de idade entre 8 e 17 anos com deficiências física, intelectual e visual na capital sergipana. Os alunos serão organizados em três grupos, independentemente da condição, e irão desenvolver as atividades em forma de circuito.

Segundo a chefe de Serviço, Lazer e Inclusão Social (SELIND), da Superintendência Especial de Esportes do Estado (Supee), Francine Mocelin, o evento possibilita que crianças com e sem deficiência tenham uma vivência com as modalidades paralímpicas de maneira recreativa e lúdica, fomentando o paradesporto no estado.

O evento acontece das 8h30 às 12h.