Quadrilhas são desarticuladas no interior do Estado

30/09/2015 19h12
Quadrilhas são desarticuladas no interior do Estado
A8SE

Cinco armas de fogo e dezenas de munições apreendidas, dois infratores atingidos em troca de tiros e outros três presos. Esse foi o resultado de duas operações que a Polícia Civil realizou no fim semana, com apoio da Polícia Militar. Os delegados responsáveis pelos dois casos concederam entrevista na manhã de hoje, 25.
Na primeira ação, na sexta-feira, 22, o foragido Derivaldo Silva de Souza, 32 anos, reagiu à tentativa de recaptura em Nossa Senhora do Socorro, e feriu um agente com um tiro no braço. Os outros policiais revidaram e atingiram o acusado, que faleceu após ser socorrido.

Bandidos são apresentados (Foto:SSP)

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e um veículo Fiat Strada de cor verde e placas IAO-6190, no qual ele tentou fugir no conjunto Parque dos Faróis. Ele era foragido desde o início do ano do Presídio de Areia Branca, onde cumpria pena por roubos e tráfico de drogas. De acordo com o coordenador do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública, delegado Cristiano Barreto, Derivaldo tentou fugir de carro e acabou derrubando barracas na feira do Parque dos Faróis. "Já cercado, ele atirou contra os policiais, que reagiram e o feriram", explicou.

Quadrilha
Já no sábado, 23, em Umbaúba, as equipes prenderam uma quadrilha que estava prestes a assaltar um supermercado. Três se entregaram, mas um reagiu à abordagem, recebeu um tiro no pescoço e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe. Todos já foram presos outras vezes.
Com o grupo foram apreendidos dois revólveres, calibres 32 e 38, duas escopetas, uma calibre 12 e outra de fabricação caseira; e um carro VW Gol, de cor branca e placas ABK-1834, de José Pedro Santana, 33. Este seria o responsável por levantar dados sobre o local a ser assaltado.

Junto com ele estava o motorista do grupo, Cícero Júnior, 22, e mais dois, que fariam o assalto ao supermercado: Ailton Alcântara, 22, e Denysson de Santana Mariano, 18, que ameaçou atirar, mas foi atingido no pescoço. Ele está com o quadro estável e será operado nesta manhã.
Segundo o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais, delegado Thiago Leandro, a Polícia Civil vinha investigando a quadrilha há 15 dias e descobriu que eles assaltariam o supermercado no sábado. O cerco foi feito na rodovia estadual que dá acesso à cidade.

"A abordagem aconteceu num local isolado, para não oferecer riscos aos transeuntes. O Denysson foi o único a reagir e acabou ferido. As armas seriam usadas para render os funcionários. Vamos investigar agora as participações deles em outros crimes ocorridos na região Centro-Sul".
Deram apoio às investigações integrantes da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), da Polícia Civil. Já o reforço na parte operacional foi dado pelos soldados do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

 

Fonte:SSP

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: