Quadrilha envolvida em desmanche de motos é presa

30/09/2015 19h02
Quadrilha envolvida em desmanche de motos é presa
A8SE

Acusados de roubar motos (Sérgio)

Policiais civis e militares prenderam na tarde desta terça-feira, dia 27, três homens, envolvidos em uma trama para matar um motoboy e que terminou relevando a polícia o envolvimento dos acusados em uma série de roubos e furtos a motocicletas em Aracaju. De acordo com o delegado Tiago Leandro, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERV) foi investigar um desmanche de motocicletas roubadas em uma estrada de terra, que liga o DIA ao conjunto Orlando Dantas.

Ao circular pelo local, os policiais observaram três homens em uma situação suspeita e resolveram abordá-los. Todos foram detidos e minutos depois ficou comprovado que Jadson de Sena Rocha, 22 anos, conhecido como ‘Jad`, atraiu o moto-taxista Reginaldo dos Santos, o ‘Castelo`, para o local com a promessa de vender-lhe uma moto CG Honda 150 por cerca de R$ 1.500. Segundo o delegado, o crime só não foi concretizado porque eles (presos) perceberam a presença da viatura e preferiram não disparar para não chamar a atenção.

Motos roubadas (Sérgio Ferreira)

No momento da abordagem, João Damião da Silva, 35 anos, o ‘Galego`, fugiu do local e jogou o revólver calibre 38 no meio do matagal. Os policiais civis pediram apoio da Companhia de Radiopatrulha, que chegou ao local em tempo de prendê-lo. Com a prisão de Damião e Jadson, a policia descobriu a participação de mais dois comparsas. De posse dessa informação, os policiais conseguiram prender, horas depois, Nilton César de Mendonça, 36 anos, no estacionamento de um hipermercado, no bairro São José.

Teia de assaltos - Com a prisão de Jadson, Damião e Nilton César, só faltava prender o quarto integrante da quadrilha, identificado pelo pré-nome de Givaldo, que é o chefe dos ‘negócios`. Com base nos depoimentos colhidos até agora, o delegado Tiago Leandro informou que foi Givaldo quem contratou a morte de Reginaldo dos Santos. "Ele pagou R$ 100 a Jadson para que ele atraísse o motoboy para o local com o intuito de matá-lo para tomar a motocicleta e seu dinheiro".

Levantamentos mostram que a motocicleta de Reginaldo pertence a um órgão público, a qual é vinculado, e que o veículo usa placa de segurança. Nesse momento, uma equipe da Companhia de Radiopatrulha encontra-se no matagal procurando o revólver que estava com Damião. "Temos pistas de que no local também estão escondidas algumas motocicletas roubadas na capital e que seriam revendidas a preço muito abaixo do mercado", explicou o delegado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: