Homenagem

Publicado decreto que autoriza mudança do Huse para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho

O anúncio foi feito pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, nesta quarta-feira (25).

26/11/2020 09h38
Publicado decreto que autoriza mudança do Huse para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho

Nesta quinta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial do estado, o decreto que autoriza a mudança do nome do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho.

O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas, nessa quarta-feira (25) nas suas redes sociais, após ser divulgada a notícia da morte do ex-governador João Alves Filho e hoje a medida foi oficializada por meio de decreto.

De acordo com o documento, João Alves foi “um dos maiores líderes políticos do estado, responsável por diversas obras que deixaram um legado de desenvolvimento para Sergipe, em especial o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), construído e inaugurado em sua gestão, sendo justo homenageá-lo neste particular”.

Em 2013, o hospital teve o nome alterado por questões legais, que solicitava a retirada de nomes de pessoas vivas em espaços públicos. Agora, após o falecimento de João Alves, a unidade voltará a ser chamada como popularmente já era conhecida. Uma homenagem ao legado deixado pelo grande político sergipano.