PSS: Seduc oferta 585 vagas para o cargo de vigilante

Os profissionais vão atuar nas escolas da rede estadual de ensino

Por Redação Portal A8SE com informações Seduc 20/09/2021 14h26
PSS: Seduc oferta 585 vagas para o cargo de vigilante
Walter Martins/Semed

Iniciou nesta segunda-feira, 20, e vai até a próxima sexta-feira, 24, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de vigilante. A realização do edital é da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e os profissionais vão atuar nas escolas da rede estadual de ensino.

Ao todo, são 585 vagas e a remuneração é de R$ 1.170,00, acrescida do adicional noturno para os que desenvolverem as atividades entre as 22h e 5h do dia seguinte. As vagas serão distribuídas por todas as dez diretorias regionais de educação e municípios jurisdicionados.

Para participar do processo seletivo, o candidato interessado deve preencher os seguintes requisitos: ter a escolaridade mínima, que é o nível Fundamental completo; ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos na data da contratação; ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; dentre outras exigências.

As inscrições devem ser feitas no portal da Seduc, no qual constam o edital, a ficha de inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação.

O prazo de vigência será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária será de 30 horas semanais, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.

Confira o edital e a ficha de inscrição: https://bit.ly/3zpF4XS

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp