Proprietários preparam mobilização

30/09/2015 19h07
Proprietários preparam mobilização
A8SE

A partir dessa segunda-feira (06) equipes da SMTT começam a fiscalizar e multar os proprietários de autoescolas que promoverem aulas práticas em vias públicas. Diante da decisão, o Sindicato da categoria pretende realizar um ato público, o que deverá ocorrer somente na segunda-feira (13) da próxima semana.
"Estávamos mobilizados para fazer a manifestação nessa segunda-feira (06), mas vamos aguardar a reação dos alunos diante dessa decisão em limitar as aulas práticas", disse Alberto Santos Silva, presidente do Sindicato dos Proprietários de Autoescolas de Sergipe.
De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo Paiva, os agentes já começaram a atuar, em cumprimento à portaria administrativa n° 022/2009, de 9 de março de 2009, que regulamenta a utilização de vias públicas pelas autoescolas durante aulas práticas. "Estamos colocando em prática as disposições previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O descumprimento das novas regras acarretará ao infrator punição dentro do que está previsto na lei", explica o major.
Está proibida a realização de aulas práticas de direção veicular, referentes ao processo de formação de condutores habilitados, de segunda a sexta-feira, das 6 às 8 horas, das 11 às 14 horas e das 17 às 19 horas; e aos sábados das 6 às 8 horas e das 11 às 14 horas. A proibição não se estende aos horários em que o Detran estiver realizando provas práticas de direção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: