Proprietários de autopeças vão a SSP

30/09/2015 19h05
Proprietários de autopeças vão a SSP
A8SE

 

Quase todos as lojas de autopeças da Avenida Coleho e Campos já foram arrombadas este ano (Douglas Magalhães)

A falta de policiamento na área comercial de Aracaju tem contribuído para o aumento no número de arrombamentos em estabelecimentos comerciais. Em alguns pontos, a situação é considerada alarmante, em função da ousadia e da freqüência com que os bandidos agem. É o caso da área que envolve as Avenidas Coelho e Campos e Airton Teles.

 

Nessa localidade, a preferência dos arrombadores têm sido as lojas de autopeças. "Todos os estabelecimentos desse segmento já foram arrombados ou furtados este ano. Todos têm Boletim de Ocorrência", afirma Luiz Carlos Pereira, proprietário da loja Auto-Peças Pereira, alvo recente dos bandidos.

O estabelecimento foi arrombado pela terceira vez somente este ano. A invasão mais recente ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (10). De acordo com Luiz Carlos, os arrombadores fizeram um buraco na parede do galpão que fica anexo a loja.

A quadrilha levou várias mercadorias, além de dinheiro e uma moto. "O que vem ocorrendo é um absurdo. Não temos mais tranqüilidade para trabalhar. Quando chega o final de semana nossa preocupação aumenta porque sabemos que a área central está abandonada. Não há segurança nenhuma", disse o comerciante.

Comissão

Diante da situação, Luiz Carlos afirma que está mobilizando os lojistas da área para que seja formada uma comissão com o objetivo de levar o problema a Secretaria de Segurança Pública. "É preciso fazer uma mobilização nesse sentido. Não se pode mais arcar com prejuízos freqüentes, decorrente da falta de policiamento na área", disse o comerciante.

Arrastão

Nesse final de semana outras seis lojas foram arrombadas no centro da cidade. Os arrombadores usaram o mesmo método, ou seja, fizeram um buraco em um dos estabelecimentos e tiveram acesso aos demais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: