Proprietários de autoescolas vão às ruas pedir apoio da sociedade

Donos de autoescolas vão às ruas num protesto contra a SMTT (Sérgio Ferreira)
Uma quarta-feira de protestos nas ruas de Aracaju. Insatisfeitos com a determinação da SMTT em proibir aulas práticas em vias públicas, proprietários de autoescolas realizaram na manhã de hoje (15) uma carreata que teve início na Avenida Tancredo Neves passando pelo centro da cidade e encerrado com um ato na porta da SMTT.
Os donos de autoescolas consideram arbitrária à medida importa pelo órgão municipal sob alegação de colocar ordem no trânsito da cidade. "Resolução do Contran prevê realização de aulas práticas para fins de formação de condutores em vias públicas. A SMTT está indo na contramão", alerta o presidente do Sindicato das Autoescolas de Sergipe, Alberto Santos Silva.
A SMTT proibiu a realização de aulas práticas de direção veicular, referentes ao processo de formação de condutores habilitados, de segunda a sexta-feira, das 6 às 8 horas, das 11 às 14 horas e das 17 às 19 horas; e aos sábados das 6 às 8 horas e das 11 às 14 horas. A proibição não se estende aos horários em que o Detran estiver realizando provas práticas de direção.
Mandado de segurança
Para assegurar a realização das aulas, o Sindicato impetrou um mandado de segurança contra a determinação do órgão municipal. "Estamos aguardando a decisão da Justiça", disse Alberto Santos ao ressaltar que a manifestação de hoje teve como maior objetivo mostrar a sociedade o que está ocorrendo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
