Proprietário e administrador de foodpark é indiciado por maus-tratos a animais em Aracaju
Em estado de abandono, animal é encontrado em decomposição

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), indiciou o proprietário e o administrador de um foodpark na Orla da Atalaia, em Aracaju, pelos crimes de maus-tratos a animais. A ação foi realizada em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Durante a operação, os investigadores encontraram um aquário em estado de grave abandono e sem manutenção, com água turva e fétida, e volume abaixo do recomendado.
No interior do tanque, foi encontrado o corpo em decomposição de uma arraia negra, que servia de alimento para os peixes ornamentais sobreviventes. Diante do flagrante, o delegado titular da Depama, acionou acionou a Seção de Medicina Veterinária Forense do Instituto de Criminalística para realizar a perícia no local e providenciar a necropsia do animal.
Os peixes foram resgatados e levados para o Oceanário de Aracaju. Além do indiciamento criminal, o Ibama autuou o proprietário do empreendimento, aplicando uma multa administrativa no valor máximo de R$ 3 mil por infrações ambientais. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tragédia ferroviária em Sergipe: pesquisador relembra desastre de 1946

Aracaju sedia um dos maiores eventos científicos da área de saúde e da pesquisa

Sesc cultura na rua: projeto conecta arte e pessoas por meio de atividades culturais

Canal profundo na praia gera alerta nas redes sociais e bombeiros acompanham situação perigosa

Motorista do transporte escolar do município de Poço Redondo faz zig zag em rodovia estadual
Mais acessadas
Proprietário e administrador de foodpark é indiciado por maus-tratos a animais em Aracaju
Eleitores de três bairros de Aracaju têm até sexta-feira para cadastrar biometria
Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos
Saúde emocional corporativa ganha destaque em Aracaju com agenda internacional
Serviços de emergência de Sergipe enfrentam instabilidade nos números 190, 192 e 193
Mais notícias
-
28 minutos Eleitores de três bairros de Aracaju têm até sexta-feira para cadastrar biometria
-
1 hora, 11 minutos Serviços de emergência de Sergipe enfrentam instabilidade nos números 190, 192 e 193
-
1 hora, 34 minutos UFS abre concurso para professores efetivos com salários de até R$ 13,2 mil