Proprietário e administrador de foodpark é indiciado por maus-tratos a animais em Aracaju

Em estado de abandono, animal é encontrado em decomposição

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP 15/09/2025 11h21
Proprietário e administrador de foodpark é indiciado por maus-tratos a animais em Aracaju
Foto: SSP

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), indiciou o proprietário e o administrador de um foodpark na Orla da Atalaia, em Aracaju, pelos crimes de maus-tratos a animais. A ação foi realizada em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Durante a operação, os investigadores encontraram um aquário em estado de grave abandono e sem manutenção, com água turva e fétida, e volume abaixo do recomendado.

No interior do tanque, foi encontrado o corpo em decomposição de uma arraia negra, que servia de alimento para os peixes ornamentais sobreviventes. Diante do flagrante, o delegado titular da Depama, acionou acionou a Seção de Medicina Veterinária Forense do Instituto de Criminalística para realizar a perícia no local e providenciar a necropsia do animal.

Os peixes foram resgatados e levados para o Oceanário de Aracaju. Além do indiciamento criminal, o Ibama autuou o proprietário do empreendimento, aplicando uma multa administrativa no valor máximo de R$ 3 mil por infrações ambientais. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp