Projeto Tamar Aracaju recebe filhotes de tubarão lixa
Foram três filhotes com 50 cm de comprimento
Filhotes de tubarões lixa, nascidos no centro de visitantes da Fundação Projeto Tamar de Praia do Forte, na Bahia, são as novas atrações do centro de visitantes de Aracaju.
Mesmo sendo rara a reprodução da espécie em piscinas, a equipe técnica vem registrando nascimentos desde 2013. Este ano a chegada dos novos filhotes foi ainda mais especial, pois os três nasceram no início da pandemia de Covid-19 e trouxe esperança para a equipe do projeto. Os filhotes são machos, com idade entre 4 a 5 meses vida e com 50 cm de comprimento.
A equipe do Tamar decidiu preparar uma surpresa para as crianças que fizerem uma visita no dia 12 de outubro. Os pequenos terão a oportunidade de escolher os nomes dos novos moradores.
O espaço fica aberto quinta e sexta, das 14 às 17h; Sábado e domingo, das 10 às 17h; no feriado do dia 12 de outubro das 10 às 17h.
Tubarões lixa
O tubarão-lixa ocorre em toda costa brasileira. Vive em fundo de areia, próximo a rochas e corais, em águas mornas. Possui hábitos noturnos e permanece imóvel por horas durante o dia, apresentando um comportamento sedentário. Alimenta-se de moluscos, crustáceos e peixes que captura por sucção. Possui maturação tardia e reprodução lenta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp