Projeto Pôr do Sol de Aracaju vai homenagear Pixinguinha
Se apresentará na Orla Pôr do Sol do Bairro Mosqueiro, entre outras atrações, o músico Odir Kaio, que tocará os grandes sucessos de Pixinguinha para o público presente.

A terceira edição do Projeto Pôr do Sol de Aracaju acontece neste Sábado de Aleluia (19), fazendo uma grande homenagem ao Dia Nacional do Choro que é comemorado no dia 23 de abril. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict).
O Dia Nacional do Choro é comemorado na data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Júnior (Pixinguinha) que nasceu em 23 de abril de 1887 e é uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro com clássicos como Carinhoso, Lamento, Fala Baixinho, Ingênuo, que estão entre algumas de suas principais composições.

Para tanto, se apresentará na Orla Pôr do Sol do Bairro Mosqueiro, o músico Odir Kaio, que tocará os grandes sucessos de Pixinguinha para o público presente. O Projeto também contará com a tradicional apresentação musical sobre as águas do Rio Vaza Barris durante o pôr do sol e a ferinha de artesanato e comidas típicas, além de apresentações de grupos culturais.
Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, este projeto é de extrema importância social. "Este projeto foi pensado no sentido de proporcionar uma opção a mais para o turista que visita Aracaju, porém com uma preocupação social muito grande na qual inclui a participação da comunidade local e a sua socialização através das apresentações culturais que são extremamente valorizadas no projeto. Isso é também inclusão social e nos deixa muito feliz", disse Walker Carvalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Feira junina na central de abastecimento de Sergipe
Moradores de povoados de nossa senhora da Glória reclamam de falta de água
Congresso Nacional dos Guias de Turismo acontece em Sergipe depois de catorze anos
Alteração no trânsito por causa da prova de triatlo dos Jogos da Primavera
Mais acessadas
Mulher é resgatada de cárcere privado no bairro Santa Maria, em Aracaju
Projeto de Lei que combate a violência infantil em Sergipe é aprovado na Alese
Tabuleiro de xadrez: Como o plástico gera renda através do bioeconomia em Santa Luzia do Itanhi
Descarte irregular do lixo é realidade em Sergipe
Prêmio acumulado em R$ 45 milhões é sorteado nesta quinta-feira pela Mega-Sena
Mais notícias
-
1 hora, 27 minutos Projeto de Lei que combate a violência infantil em Sergipe é aprovado na Alese
-
1 hora, 55 minutos SES reforça importância da realização do Teste do Pezinho
-
2 horas, 4 minutos Projeto JWS Investidor Anjo realiza encontro com foco em escuta individual e seleção de ideias empreendedoras em Sergipe