Projeto de reflorestamento de Mangue de Aracaju é destaque em São Paulo
Secretária do Meio Ambiente de Aracaju destaca soluções inovadoras no Connected Smart Cities

A secretária do Meio Ambiente de Aracaju, Emília Golzio, participou do painel "Governo e Sustentabilidade" do evento Connected Smart Cities, onde foram apresentadas soluções inovadoras para promover a sustentabilidade urbana.
O projeto "Aju é Mangue", desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), foi um dos destaques do debate.
O projeto utiliza tecnologia inédita de produção de mudas de mangue e já apresenta resultados positivos no reflorestamento, com uma taxa de sobrevivência de 94% no plantio experimental realizado no bairro Lamarão.
Emília Golzio destacou que a iniciativa busca recuperar, proteger e amenizaros efeitos das mudanças climáticas com soluções inovadoras baseadas na natureza e ressaltou que o projeto está produzindo o primeiro protocolo municipal de produção de mudas de mangue, que poderá ser replicado por outras cidades.
O debate contou com a participação de outros especialistas, incluindo Oswaldo Sanchez, pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Agostinho de Rezende, CEO do Grupo DRZ, e Glaucus Farinello da Secretaria de Meio Ambiente de Santos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Acontece neste sábado, no kartódromo Emerson Fittipaldi, a 4 etapa do campeonato sergipano de kart

Este ano, a Lei Geral de Proteção de Dados completa comemora 7 anos

Câmara Municipal de Aracaju concede a Raimundo Macêdo o título de cidadão aracajuano

Direto de Brasília 25/09/25 - CPMI INSS
