Projeto atrai turistas para assentamento
Aliar os bons resultados obtidos no manejo da terra fértil à exploração sustentável das riquezas naturais da região. É seguindo essa receita que 81 agricultores pretendem reforçar a renda familiar em uma área de reforma agrária situada no Sertão Ocidental de Sergipe.
Reconhecidos em toda a região pelo bom trabalho realizado na lida com a terra, os trabalhadores do projeto Oito de Outubro, situado no município de Simão Dias (100 km de Aracaju), esperam agora transformar o assentamento, conhecido pela alta produtividade das suas lavouras de abóbora e milho, em mais uma boa opção turística para o interior do estado.
Desde o início do ano, as famílias que vivem no local integram um projeto inédito em Sergipe, que visa promover a geração de renda em uma área de reforma agrária a partir da exploração do turismo rural. As obras para o projeto, idealizado pelos próprios agricultores, começaram a ser implantadas há três anos, financiadas pelo Programa Terra Sol, gerido pelo Incra. No total, foram disponibilizados pelo Governo Federal R$ 120 mil para a implantação do projeto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp