Programa deverá matricular 400 alunos

30/09/2015 19h03
Programa deverá matricular 400 alunos
A8SE

Começam nesta segunda-feira, 16, as inscrições para o programa ProJovem Urbano. Estão sendo oferecidas em Sergipe 7.200 vagas, distribuídas entre 36 municípios. As aulas ocorrerão em 18 municípios-núcleos instalados em todo o estado.

Para a implementação programa no estado, o Governo Federal investiu cerca de R$ 22 milhões, que serão aplicados em ações estruturais e operacionais. Podem se inscrever no ProJovem Urbano, jovens que tenham entre 18 e 29 anos, saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. As inscrições prosseguem até o dia 20 de março.

O aluno matriculado no programa vai concluir o Ensino Fundamental em 18 meses. Ele terá aulas de informática e poderá optar por uma qualificação profissional nas áreas de Agroextrativismo, Construção e Reparo I, Serviços Pessoais, Telemática ou Turismo e Hospitalidade.

O estudante também receberá fardamento para identificação e alimentação escolar. Aquele que tiver 75% de freqüência terá direito a uma bolsa- incentivo de R$ 100 por mês.

As inscrições serão feitas na sede dos 18 municípios-núcleos. Para a matrícula são necessárias originais e cópias da carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. A meta do programa é matricular 400 alunos por município-núcleo.

 

Fonte:ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: