Educação

Professores vão realizar reunião para discutir retorno das aulas presenciais

Assembleia está marcada para o dia 21 de outubro

Por Com informações do Sintese 16/10/2020 17h18 - Atualizado 16/10/2020 às 17h26
Professores vão realizar reunião para discutir retorno das aulas presenciais
Foto: Ascom/Seduc

O Governo do Estado decidiu na última quinta-feira, 15, o retorno das aulas presenciais para o terceiro ano do ensino médio, no mês de novembro. Entretanto, o sindicado dos professores informou que vai realizar uma reunião com a categoria para discutir essa volta.

De acordo com o Sintese, o retorno das aulas presenciais de todas as turmas deve se efetivar apenas em 2021 e após uma reestruturação das escolas.

“As escolas de Sergipe precisam passar por uma profunda reestruturação, mais ainda por conta do aumento do número de casos registrados nos últimos dias”, afirmou a presidente do Sintese, Ivonete Cruz.

Segundo o Sintese, na reunião do dia 15 de outubro a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura apresentou um documento com cinco diretrizes: sanitária, de infraestrutura, de pessoal, pedagógico e governança.

“Considerando o que foi apresentado pela Seduc, o Governo do Estado tem que ser apressar e trabalhar firme para garantir que todas as medidas que constam no protocolo da Seduc sejam efetivadas. Independentemente de quais turmas voltem, pessoas estarão trabalhando e é fundamental garantir a segurança e a saúde delas”, pontuou Ivonete.

Assembleia

O Sintese vai convocar uma assembleia para o dia 21 de outubro, às 9h, pelo aplicativo Zoom, com a presença preferencialmente dos professores e professoras que ministram aulas nas turmas do ensino médio para discutir o posicionamento do governo.