Professores vão realizar reunião para discutir retorno das aulas presenciais
Assembleia está marcada para o dia 21 de outubro

O Governo do Estado decidiu na última quinta-feira, 15, o retorno das aulas presenciais para o terceiro ano do ensino médio, no mês de novembro. Entretanto, o sindicado dos professores informou que vai realizar uma reunião com a categoria para discutir essa volta.
De acordo com o Sintese, o retorno das aulas presenciais de todas as turmas deve se efetivar apenas em 2021 e após uma reestruturação das escolas.
“As escolas de Sergipe precisam passar por uma profunda reestruturação, mais ainda por conta do aumento do número de casos registrados nos últimos dias”, afirmou a presidente do Sintese, Ivonete Cruz.
Segundo o Sintese, na reunião do dia 15 de outubro a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura apresentou um documento com cinco diretrizes: sanitária, de infraestrutura, de pessoal, pedagógico e governança.
“Considerando o que foi apresentado pela Seduc, o Governo do Estado tem que ser apressar e trabalhar firme para garantir que todas as medidas que constam no protocolo da Seduc sejam efetivadas. Independentemente de quais turmas voltem, pessoas estarão trabalhando e é fundamental garantir a segurança e a saúde delas”, pontuou Ivonete.
Assembleia
O Sintese vai convocar uma assembleia para o dia 21 de outubro, às 9h, pelo aplicativo Zoom, com a presença preferencialmente dos professores e professoras que ministram aulas nas turmas do ensino médio para discutir o posicionamento do governo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
