Professores paralisam atividades por valorização da categoria nesta quarta-feira (23)

Em Sergipe, ato será realizado na Praça da Bandeira nesta quarta-feira (22), com início às 14h

Por Redação do Portal A8SE 22/04/2025 18h18
Professores paralisam atividades por valorização da categoria nesta quarta-feira (23)

Nesta quarta-feira (23), professores das redes estadual e municipal de ensino irão paralisar suas atividades em todo o Brasil, em reivindicação por direitos da categoria. Em Sergipe, a concentração do ato será na Praça da Bandeira, em Aracaju, a partir das 14h.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), a mobilização tem como principais pautas a valorização profissional, o pagamento do piso salarial com base no Plano de Carreira, a implementação da gestão democrática nas escolas públicas e a luta contra a privatização da educação.

Outros pontos de reivindicação incluem a garantia de apoio pedagógico adequado para estudantes com deficiência, melhores condições de trabalho nas unidades escolares, além da oferta de auxílio para acesso à internet e recursos tecnológicos para os profissionais da educação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp