Professora Verônica Meneses Nunes morre aos 73 anos
Historiadora, museóloga e pesquisadora teve carreira dedicada aos estudos na Universidade Federal de Sergipe
A professora aposentada Verônica Maria Meneses Nunes morreu, aos 73 anos, nesta segunda-feira (1º) em Aracaju. A causa da morte não foi informada.
A docente teve trajetória marcante na Universidade Federal de Sergipe (UFS), atuando inicialmente no Departamento de História e, posteriormente, no Departamento de Museologia, contribuindo de forma decisiva para o ensino, a pesquisa e a preservação da memória e do patrimônio cultural sergipano.
Graduada em História pela UFS (1977), mestre em Memória Social e Documento pela UniRIO (1993) e doutora em Arqueologia pela própria Universidade Federal de Sergipe, a professora Verônica dedicou sua carreira aos estudos em História Cultural, com ênfase na religiosidade e no patrimônio cultural de Sergipe. Sua produção acadêmica, seu comprometimento institucional e sua atuação na formação de gerações de estudantes deixam um legado inestimável.
Por meio de nota, a UFS expressou solidariedade à família, amigos, colegas e ex-alunos, reconhecendo a importância da trajetória da professora Verônica para a história da universidade e para a preservação da cultura sergipana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com o Prefeito de Itaporanga D'Ajuda, Ivan Sobral
Tarifa de ônibus coletivo deve ficar em R$ 6,67 na licitação de Emília Corrêa
Polícia Militar faz balanço de ocorrências durante o final de semana em Nossa Senhora do Socorro
Vídeo da internet registra o momento em que policial é agredido durante operação