Problemas no abastecimento de água continuam na Grande Aracaju; Iguá promete medidas emergenciais
Na última segunda (15), a Adutora do São Francisco, no município de Capela, foi reparada, mas os problemas persistiram

A redação do Portal A8SE tem recebido reclamações de moradores de diversas regiões da Grande Aracaju, sobre a falta d'água, que continua proeminente em toda a localidade. Na última segunda-feira (15), a Adutora do São Francisco, no município de Capela, foi reparada, mas os problemas persistiram.
Neste sábado (20), a Iguá Sergipe emitiu uma nota informando que, em resposta à crise, foi mobilizada uma força-tarefa composta por 60 caminhões-pipa, priorizando o abastecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Desde o dia 12 de setembro, o abastecimento de água na Grande Aracaju foi interrompido devido ao rompimento da adutora. Esse incidente comprometeu o fornecimento de água para diversos bairros da capital e municípios vizinhos.
Para mitigar os efeitos do rompimento, uma adutora de 1.000 milímetros foi empregada para permitir o desvio parcial da água e manter o fornecimento gradual em algumas áreas
Para mais informações ou para solicitar abastecimento emergencial, os moradores podem entrar em contato com a Iguá Sergipe através dos seguintes canais:
- Central de Atendimento: 0800 400 4482
- WhatsApp: (79) 99999-9999
A empresa também disponibiliza o aplicativo Digi Iguá, que permite acompanhar o status do fornecimento e solicitar serviços de forma prática.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 19/09/25 - Entrevista cientista político

Caso Lael: processo segue no fórum Gumersindo Bessa

Líquida Aju: 1 carro elétrico, 2 motocicleta e 5 vales compras de mil reais serão sorteados

Hoje, foi realizado o quarto simpósio de odontologia hospitalar

Zona de expansão de Aracaju passa por uma grande obra de saneamento e macrodrenagem
Mais acessadas
Companhia de Dança Deborah Colker traz o espetáculo “Sagração” a Aracaju
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 40 milhões; Quantia é acumulada
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
43ª Festa do Jegue em Itapi: Solange Almeida, Fogo na Saia e Devinho Novaes maram presença
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Mais notícias
-
1 dia, 22 horas Pesquisa do Procon aponta estabilidade nos preços de combustíveis em Aracaju
-
2 dias "Normalmente as vítimas são homens jovens", diz diretor do IML sobre alta nos sinistros com motociclistas
-
2 dias, 2 horas Programa gratuito que capacita alunos em inovação e IA está com inscrições abertas