Covid-19

Primeira pessoa vacinada em Lagarto é uma enfermeira da rede municipal

Ernânia Leite perdeu dez pessoas em decorrência da covid-19, mesmo assim, continuou com o serviço na unidade hospitalar

Por assessoria de comunicação de Lagarto 20/01/2021 16h31
Primeira pessoa vacinada em Lagarto é uma enfermeira da rede municipal
Assessoria de comunicação

A enfermeira Ernânia Leite Batista, de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Lagarto. Ela recebeu a dose da CoronaVac na Unidade de Referência em Doenças Respiratórias (Clínica Maroto), na manhã desta quarta-feira, 20.

Ernânia é enfermeira graduada pela Universidade Federal de Sergipe. Pós-graduada em administração hospitalar, gestão de clínicas e regulação, atua na saúde pública em Lagarto há 22 anos. Foi professora de curso técnico em enfermagem e atualmente trabalha na Unidade Básica de Saúde do Campo da Vila.

“Primeiro eu quero agradecer pelo convite para ser a primeira pessoa da saúde a ser vacinada. Hoje estou muito emocionada, por ter a oportunidade de estar viva e tomar a dose e, por outro lado, um sentimento de tristeza, porque eu perdi dez pessoas queridas e essas pessoas não tiveram a oportunidade de estarem aqui como eu. Lembrando que jamais devemos deixar os cuidados que estamos tendo, mesmo com a chegada da vacina”, ressalta a enfermeira.

As vacinas estão sendo aplicadas nos grupos prioritários da primeira fase, que são compostas por profissionais de saúde que atuam na linha de frente e idosos do Asilo Santo Antônio. Nesta quarta-feira, estão sendo imunizados os profissionais da Maroto, Hospital Universitário de Lagarto e Hospital Nossa Senhora da Conceição.