Final de semana será de calor e chuvas isoladas em Sergipe

De acordo com a CMT, a instabilidade é provocada por um fenômeno atmosférico.

Por Redação do Portal A8SE 14/01/2022 11h55
Final de semana será de calor e chuvas isoladas em Sergipe

O final de semana será de calor e chuvas isoladas em todo território de Sergipe. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) nesta sexta-feira (14).

De acordo com a CMT, um sistema denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) está atuando na atmosfera, provocando falta de umidade no centro e direcionando-a para as suas bordas. Com a instabilidade, incidência de precipitações pontuais são previstas para o estado.

Para a manhã desta sexta, espera-se chuvas nos municípios do Alto Sertão, Baixo São Francisco, Médio Sertão Sergipano, Agreste Central e Leste Sergipano. Já pela tarde, elas devem ocorrer no Alto Sertão e Médio Sertão Sergipano, no entanto, nos locais onde não chover, o céu tende a ficar parcialmente nublado, situação que permanece à noite ao longo de todo território sergipano. As temperaturas no litoral ficam em torno de 23,8°C à 30,4°C,  enquanto no interior do estado entre 20,4°C e 30,8°C.

No sábado (15), a tendência é que as chuvas de intensidade leve sejam registradas durante a manhã no Alto Sertão, Baixo São Francisco, Leste e Médio Sertão Sergipano; e à tarde no Agreste Central, Alto Sertão, Baixo São Francisco e Médio Sertão Sergipe e tempo nublado nos outros territórios, com temperaturas máximas de 30,5ºC no litoral e 31,8°C no interior. Durante a noite, aguarda-se tempo parcialmente nublado ou nublado ao longo de todo território Sergipano, com as temperaturas mínimas de 24°C no litoral e 22,1°C no interior.

O domingo (16), por sua vez, terá precipitações leves durante a madrugada/manhã no Alto Sertão; pela manhã estende-se para o Sul Sergipano, sendo que nos outros territórios o céu fica aberto e com poucas nuvens, permanecendo no período da tarde nos oito territórios, com tempo nublado. Para quem pretende ir às praias, os termômetros no litoral oscilam entre 23,9°C e 30,2°C, já no interior eles variam de 20,5°C à 31,8°C.

Clique aqui para acompanhar as atualizações e boletins de previsão do tempo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp