Preso estelionatário que aplicou golpe contra idosos e deficientes

Prometendo conseguir a aposentadoria de pessoas idosas ou convivendo com deficiência física, o suposto professor Carlos Jean Vieira Guimarães, 31, vinha arrecadando grandes quantias de cidadãos pobres da cidade de Aquidabã, distante 100 km de Aracaju. A sua carreira de crimes durava pelo menos um ano e só foi interrompida na manhã desta quarta-feira, 11, quando uma equipe da Delegacia da Polícia Civil da cidade o prendeu por estelionato.
Segundo o delegado titular de Aquidabã, Cleones Silva, o caso vinha sendo investigado há três meses. "Vínhamos recebendo denúncias de que um homem prometia auxílio jurídico a pessoas em situação de debilidade emocional ou física. Ele dizia às vítimas que conseguiria até mesmo dar entrada em processo de aposentadoria para idosos e deficientes motores ou mesmo libertar parentes presos na delegacia da polícia", informou Cleones.
Ainda de acordo com o delegado, as vítimas chegavam a se desfazer de bens para conseguir os benefícios, mas no final, ficavam sem qualquer ajuda. "Foram inúmeros homens e mulheres pobres enganados e que até venderam casas para pagar os honorários do Carlos Jean". Houve quem entregasse R$ 5 mil em espécie, acreditando nas promessas do infrator, que está custodiado na Delegacia de Muribeca, também gerenciada por Cleones Silva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira (11/07)

Empresas do transporte intermunicipal devem oferecer venda de passagens online em Sergipe

Moradores do Bairro Piabeta pedem providências por causa de rua que está cedendo na localidade

Vereadores de Aracaju aprovaram o projeto da reforma da previdência
