Presidentes de Câmaras se reúnem em Aracaju

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emanuel Nascimento (PT) reuniu hoje, presidentes de Legislativos de capitais para discutir, entre outras questões, a rejeição à PEC que reduz os repasses financeiros para os Parlamentos.

30/09/2015 19h03
Presidentes de Câmaras se reúnem em Aracaju
A8SE

 

Presidentes de Câmaras de Vereadores de diversas capitais brasileiras se reuniram hoje (13) pela manhã, no Del Mar Hotel em Aracaju (SE). Na pauta, além da troca de experiências, um debate mais aprofundado sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o número de vereadores e reduz os valores repassados aos Legislativos.

"Com esses encontros queremos fortalecer a relação com os demais Legislativos para que, juntos, possamos lutar por melhores condições. Reduzir os repasses das Câmaras significa sacrificar uma estrutura que já tem dificuldades", afirmou o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Emanuel Nascimento (PT), organizador me anfitrião do evento.

Emanuel disse que os Parlamentos Municipais precisam ser ouvidos pelos congressistas. "Estamos organizando um evento maior, que provavelmente, acontecerá em Brasília, justamente com o intuito de mostrar que estamos atentos e queremos participar do diálogo", afirmou Emanuel.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: