Presidentes de associações dos municípios sergipanos tomam posse

Os novos presidentes da Ambarco e Amurces foram empossados e sugerem a unificação legal e criação de uma entidade única para representar os municípios sergipanos.

30/09/2015 22h30
Presidentes de associações dos municípios sergipanos tomam posse

 

Os novos presidentes da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces) e da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) foram empossados na tarde desta quinta-feira (05) no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, deixa a Ambarco e toma posse como presidente, o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral. Já na Amurces sai Antônio Dórea e assume a presidência, o prefeito de Pedrinhas, José Antônio Silva Alves.

 

Para quem deixa a presidência, como o prefeito de Nossa Senhora de Socorro, Fábio Henrique, sugere que os prefeitos se unam cada vez mais. Além da união dos prefeitos, ele sugere ainda que seja feita a unificação legal das associações sendo esta, uma entidade única para representar os municípios sergipanos, uma das soluções para melhorar a relação entre o governo e municípios.

 

value.image
Novo presidente da Ambarco, Hélio Sobral Foto: Portal A8

O prefeito Hélio Sobral assume pela 3ª vez a presidência da Ambarco e conhece de perto os atuais desafios dos municípios sergipanos. Segundo ele, dentre as principais dificuldades está a arrecadação dos municípios, a exemplo do que se é destinado ao Posto de Saúde Familiar (PSF), em Japaratuba o prefeito recebe 7000 mil reais e gasta-se 70.000 mil reais. “Na primeira etapa vamos discutir os pontos mais cruciais  de cada município, como a arrecadação e a segurança pública dos municípios sergipanos”, explica.

 

O fortalecimento do movimento municipalista é outra ação que será colocada à frente da gestão do então presidente da Amurces, José Antônio Alves, “Queremos deixar claro para os nossos deputados e senadores que não se deve aumentar as despesas do município, sem em contrapartida verificar a receita. Vamos procurar unir as três associações, fazer a união dos prefeitos para que Sergipe contribua com o movimento nacional”, declarou o presidente empossado.

 

value.image
Foto: Portal A8
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: