Prefeitura realiza segunda fase da vacinação contra Influenza e prepara próxima etapa da campanha

Iniciada na capital sergipana no dia 21 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza encontra-se atualmente na segunda fase. Com uma cobertura vacinal superando 100% de idosos previstos e mais de 70% dos profissionais da saúde somente na primeira fase, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a segunda etapa de imunização até o dia 8 de maio, para em seguida, no dia 9, iniciar a terceira.
Desde a primeira etapa da vacinação, a Prefeitura vem adotando diversas medidas para atender o máximo de pessoas possível, com ações que visam evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), devido à pandemia do coronavírus.
Nesta segunda fase, iniciada no dia 16 de abril, o público-alvo são os profissionais da força de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. No entanto, idosos e profissionais da saúde que não receberam a imunização durante a primeira etapa podem se dirigir a uma Unidade de Saúde para serem vacinados.
“Essa segunda etapa não impede que as Unidades Básicas de Saúde vacinem aqueles que fazem parte da primeira fase. Por isso é importante que todos que fazem parte dos grupos prioritários compareçam à UBS portando documento de identificação, cartão de vacinação e algum documento que comprove que a pessoa faz parte daquele grupo prioritário.", orienta a coordenadora do Programa de Imunizações da SMS, Ilziney Simões.
Segundo ela, o Ministério da Saúde faz algumas sugestões sobre esses documentos, "por exemplo, o caminhoneiro pode apresentar a carteira de trabalho, o contracheque com o documento de identidade, carteira de sócios dos sindicatos de transportes na categoria de motorista, carteira de habilitação na categoria C ou E ou ainda o crachá funcional”, acrescenta.
A terceira etapa da imunização contra a Influenza começa no dia 9 de maio, contemplando professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.
Documentação necessária
No caso das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, para receber a dose da vacina, além do documento de identificação e da carteira de vacinação, é importante levar algum tipo de documentação que comprove sua condição de prioridade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira (02/07)

Após apelo da Tv Atalaia, prefeitura de Aracaju reforma pontilhão do Conjunto Tamandaré

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta quarta-feira (02/07)

Nat divulga vagas de emprego nesta quarta-feira (02/07)

Moradores apelam por limpeza de lixão e pavimentação de ruas do Bairro Santa Maria
Mais acessadas
Jovem entregador é morto a tiros em Itabaiana enquanto trabalhava
Resultado preliminar da 1° à 4° fase do Concurso Público da Polícia Militar é divulgado
Homem de 38 anos é preso por suspeita de violência doméstica contra esposa e filha em Poço Verde
Pix passa a exigir nome idêntico ao da Receita Federal; Nova regra já está em vigor
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Mais notícias
-
1 hora, 7 minutos Resultado preliminar da 1° à 4° fase do Concurso Público da Polícia Militar é divulgado
-
18 horas, 34 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
20 horas, 1 minuto Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos