Prefeitura inicia reforma no Santa Isabel para ampliar leitos de tratamento da covid-19

O serviço deve ser finalizado de 10 a 15 dias.

Por PMA 13/04/2021 17h24
Prefeitura inicia reforma no Santa Isabel para ampliar leitos de tratamento da covid-19
PMA

A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta terça-feira, 13, a ampliação de leitos para tratamento de pacientes com covid-19, na capital, a partir da contratação de espaço no Hospital e Maternidade Santa Isabel.

A reforma e adequação de uma ala inacabada da maternidade vai possibilitar a ampliação da rede municipal em 30 leitos específicos para o tratamento da doença. Representante da Diretoria de Inteligência da Secretaria Municipal da Saúde, Pedro Rochadel explica que toda a instalação será abatida do aluguel da unidade.

“O hospital é filantrópico e todo equipamento ficará para a maternidade, sendo revertido para a sociedade do mesmo modo”, diz ele.

O espaço contratado pela Prefeitura tem 1.000 metros quadrados e será transformado em leitos qualificados de enfermaria, com respiradores, banheiros, área para repouso, refeitório. Além disso, uma das vantagens do espaço é o fato de contar com uma usina própria de produção de oxigênio, o que garantirá o abastecimento dos leitos e o atendimento aos pacientes.

O serviço deve ser finalizado de 10 a 15 dias. A gestão dos novos leitos será feita por uma entidade sem fins lucrativos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp