Prefeitura de Aracaju reabre inscrições para edital da Coleção Literarte

Os candidatos têm até o dia 15 de outubro para se inscrever no projeto.

Por Redação do Portal A8SE 11/10/2021 10h09
Prefeitura de Aracaju reabre inscrições para edital da Coleção Literarte

Novos candidatos ao edital de literatura jovem "Coleção Literarte" poderão se inscrever até o próximo sábado (15). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Aracaju, através da publicação de um novo termo aditivo.

De acordo com a gestão, o projeto conta com um investimento de R$49 mil dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, que contempla a publicação de sete propostas de livros voltados para o público jovem. Entre os critérios utilizados na seleção estão: originalidade, qualidade técnica, domínio da linguagem e estímulo à leitura.

Para concorrer é necessário realizar um cadastro no Mapa Cultural de Sergipe. Os interessados devem residir em Aracaju, possuir trajetória de pelo menos dois anos no campo artístico-cultural e apresentar um anexo da anatomia da obra no ato da inscrição.

Cronograma

Após a finalização das inscrições, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) terá até o dia 20 de outubro para apresentar o resultado preliminar. De 21 a 22 de outubro, os proponentes terão prazo para interposição de recurso. No dia 25 de outubro, será publicado o resultado definitivo, e os escritores terão até o dia 20 de dezembro para entregar a obra finalizada.

Dúvidas e informações relativas aos conteúdos editalícios devem ser tratadas exclusivamente junto à Funcaju, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (79) 3179-1380, atendimento disponível das 8h às 13h em dias úteis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp