Prefeitos se reúnem com representantes do MEC

Eles conheceram mecanismo que podem ser adotados pelos municípios para melhorar a educação pública e inda aprenderam como captar recursos junto ao governo federal.

30/09/2015 19h13
Prefeitos se reúnem com representantes do MEC
A8SE

Prefeitos dos 75 municípios de Sergipe e secretários municipais de educação estiveram reunidos no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) hoje (4) pela manhã para tratar de projetos com o consultor do Ministério da Educação (MEC), Fernando Amorim.
Eles acompanharam a explanação sobre vários projetos que podem ser adotados pelos municípios para melhorar a educação pública. Também ensinou o caminho que os gestores devem trilhar para captar recursos junto ao Governo Federal, visando a construção de creches, melhoria da infraestrutura das escolas e formação de professores.
"O grande problema da educação atualmente não está ligado à falta de recursos e, sim, á forma equivocada de gestão", disse Amorim. "Esse debate foi de extrema importância porque os gestores têm a oportunidade de aprender a buscar o que existe de projeto no MEC para garantir à população um ensino público de qualidade", afirmou o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-sul de Sergipe, Antônio da Fonseca Dórea, o "Tonho de Dorinha (PSB), que é prefeito de Poço Verde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: