Prefeitos do Baixo se reúnem na próxima terça-feira

O prefeito Ricardo Roriz, que preside a Associação dos Municípios do Baixo São Francisco, reúne colegas para discutir temas ligados à governabilidade.

30/09/2015 19h06
Prefeitos do Baixo se reúnem na próxima terça-feira
A8SE

Prefeitos dos 26 municípios do Baixo São Francisco se reúnem na próxima terça-feira (17), em Santana do São Francisco (SE). O encontro, que começa a partir das 8 h, é organizado pela Associação dos Municípios, que tem à frente o prefeito Ricardo Roriz (PT).
Os gestores vão discutir assuntos inerentes à gestão pública, como tratamento e destinação do lixo; esgotamento sanitário; eficiência energética; cidades digitais e uma explanação sobre situação tributária dos municípios. "Mais do que um encontro de confraternização, a reunião dos prefeitos mostra que a Associação está comprometida com os problemas comuns dos municípios e atenta aos novos serviços que podem ser prestados pelos gestores, como é o caso da inclusão digital", disse Roriz.
Segundo ele, por ser a região considerada mais carente de Sergipe, a unidade dos municípios é fundamental para vencer os obstáculos naturais da administração pública. "E esses obstáculos crescem na medida em que não há uma arrecadação suficiente para atender às demandas da população. Por isso é preciso criatividade e persistência para superá-los, principalmente num momento de crise como o atual", afirmou Roriz.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: