Prefeito não vê necessidade de demissões

Para o prefeito de Poço Verde, "Toinho de Dorinha", apesar da crise que assola os municípios sergipanos e brasileiros, falar em demitir servidores é prematuro.

30/09/2015 19h33
Prefeito não vê necessidade de demissões
A8SE


Mesmo reconhecendo a gravidade da situação financeira das prefeituras, o presidente da Associação dos Municípios do Baixo e Vale do São Francisco (Amurces), Antônio da Fonseca Dórea, o "Toinho de Dorinha" (PSB) não vê ainda a necessidade de se falar em demissões de servidores.

De acordo com o prefeito de Poço Verde, desde o momento em que as finanças municipais começaram a ser atingidas pela crise econômica, os gestores têm procurado ajustar as despesas com a queda da arrecadação.

"A própria imprensa sergipana tem noticiado várias dessas ações, como a redução do salário dos próprios prefeitos e secretários, corte no consumo de combustível, diminuição do horário de expediente, entre outras medidas", listou Toinho de Dorinha.

Na opinião dele, falar em demissão de servidores agora é prematuro. "Há prefeitos que já diminuíram o número de cargos comissionados, o que é verdade, mas comissionado não se demite, se exonera, é cargo de confiança", explica o presidente.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: