Prefeito de Pirambu enfrenta primeira greve

O prefeito de Pirambu, José Nilton de Souza vai enfrentar, nesta terça-feira (27) a primeira paralisação de servidores. Os da saúde fazem uma parada de advertência para pressioná-lo a pagar o salário de dezembro.

30/09/2015 19h02
Prefeito de Pirambu enfrenta primeira greve
A8SE

 

Há menos de 30 dias no comando da Prefeitura de Pirambu e o prefeito de Pirambu, José Nilton de Souza (PMDB) já vai enfrentar uma greve de trabalhadores, que reclamam falta de salário. Os servidores da Saúde anunciaram para amanhã uma paralisação de advertência, por não terem recebido, até agora, os vencimentos relativos ao mês de dezembro.

A decisão foi tomada em assembléia com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Para o presidente da entidade, Augusto Couto, o ato é uma forma de pressionar o novo prefeito a adotar as medidas necessárias para resolver essas pendências salariais. “Os trabalhadores precisam honrar os seus compromissos. Sem salário, eles passam por constrangimento e enfrentam dificuldades”, justificou Couto.

Ao paralisar as atividades, os servidores esperam que o prefeito os convide para discutir uma saída para o problema. “Caso não haja resultado, podemos realizar uma nova assembléia e deflagrar greve por tempo indeterminado”, avisou o sindicalista.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: