Prefeito anuncia concurso para Guarda Municipal
A corporação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) será reforçada nos próximos meses. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a abertura de um novo concurso público para a contratação de mais 100 novos agentes efetivos. O pronunciamento aconteceu na manhã desta terça-feira (30). O objetivo do concurso é melhorar as condições de trabalho dos profissionais que já atuam na corporação, além de garantir mais reforços nos serviços de patrulhamento e fiscalização dos espaços públicos do município.
"Em uma cidade com um crescimento populacional alto, como Aracaju, é imprescindível a adoção de medidas que ajudem na organização e readequação dos serviços de patrulhamento da cidade. O acréscimo de mais 100 homens na Guarda Municipal trará mais conforto e segurança à população. O novo efetivo terá a prioridade de atuar exclusivamente no âmbito da Guarda Municipal, realizando as competências designadas aos agentes municipais, que é coordenar e exercer atividades de policiamento, fiscalização e vigilância dos espaços históricos, culturais, artísticos e turísticos do município", afirma Edvaldo.
Segundo o prefeito, o edital do processo seletivo está previsto para ser lançado no mês de outubro. "Faremos os estudos e análises técnicas sobre qual será a empresa responsável pela elaboração das provas e exames de admissão do concurso. Tudo será meticulosamente planejado e analisado para não haver possíveis erros e imprevistos que possam atrapalhar o cronograma do concurso. A previsão é que o edital seja lançado em outubro e, até o final do ano, esses homens possam estar atuando nas ruas da cidade", disse o prefeito.
Investimento
Na oportunidade, o prefeito também realizou a entrega de mais sete viaturas que foram incorporadas à frota da GMA, que agora contabiliza 12 veículos. Cada um dos automóveis custou R$ 35 mil, resultando em um investimento total de R$ 245 mil, com recursos provenientes do convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Ministério da Justiça (MJ), no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Até o final do ano, ainda estão previstas a aquisição de um novo sistema digital de radiocomunicação, dez motocicletas, 40 bicicletas e 300 coletes balísticos. Todos esses investimentos fazem parte de uma série de ações desenvolvidas pelo município para readequar as condições técnicas e operacionais da corporação municipal.
De acordo com o diretor da GMA, o major Edênisson Paixão, essas iniciativas comprovam a preocupação da atual administração com as atividades desempenhadas pela Guarda Municipal.
Fonte: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
12 horas, 9 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
13 horas, 38 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
14 horas, 13 minutos Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido