Prefeita Emília Corrêa sanciona reforma da previdência de Aracaju
A gestora também assinou decreto que oficializa a nomeação dos conselheiros do Aracaju Previdência

A prefeita Emília Corrêa (PL) sancionou, nesta sexta-feira (11), a Lei Complementar nº 214 que atualiza a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas, elevando-a de 11% para 14%. A nova legislação que estabelece o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), também autoriza a realização de concurso público para o Instituto de Previdência do Município (AjuPrev).
“Eu venho do serviço público, sou servidora, então entendo bem como é esse processo. Essa reforma já poderia ter sido feita antes, mas não foi. Coube a mim conduzir, e fico até satisfeita por isso, porque fizemos ouvindo os sindicatos", salientou a prefeita Emília durante a solenidade.
Na ocasião, a prefeita Emília Corrêa também assinou o decreto que oficializa a nomeação dos eleitos para os cargos de direção e conselhos do Aracaju Previdência. A eleição foi realizada no dia 18 de junho e contou com a participação de 1.563 votantes. O pleito definiu os representantes titulares e suplentes para a diretoria, o Conselho Municipal de Previdência com membros dos servidores ativos e inativos e o Conselho Fiscal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira (11/07)

Empresas do transporte intermunicipal devem oferecer venda de passagens online em Sergipe

Moradores do Bairro Piabeta pedem providências por causa de rua que está cedendo na localidade

Vereadores de Aracaju aprovaram o projeto da reforma da previdência
