Prefeita de Aracaju entra com ação para reverter decisão sobre Zona de Expansão
Emília Corrêa afirma que gestão está atuando em todas as instâncias contra transferência da área para São Cristóvão
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou nesta terça-feira (2) que ingressou na Justiça com uma ação rescisória para tentar reverter a decisão que determina que a Zona de Expansão passe a pertencer ao município de São Cristóvão.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da gestora, a Prefeitura de Aracaju não aceitará passivamente a decisão e está atuando em todas as instâncias possíveis para reverter a situação.
Segundo a prefeita, há mais de 70 anos a administração de Aracaju atua na Zona de Expansão, promovendo desenvolvimento em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Entenda o caso
Em 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou uma decisão da Justiça Federal em Sergipe que redefiniu os limites territoriais entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão, beneficiando este último.
Apesar da decisão judicial favorável a São Cristóvão, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda não atualizou oficialmente os mapas, pois aguarda que o Governo do Estado realize o novo traçado territorial.
Na última sexta-feira (30), o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), informou que o limite entre Aracaju e São Cristóvão será redefinido até 2026, após a conclusão dos estudos técnicos necessários.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Greve dos Correios em Sergipe deixa milhares de crianças sem presentes
Secretaria Municipal da Fazenda alerta sobre golpe envolvendo cartas falsas de débitos
PROCON orienta consumidores e realiza fiscalização no período de vendas natalinas
Movimentação intensa no Centro de Aracaju na véspera de Natal