Prazo de inscrição Sisu 2026 termina nesta sexta (23); veja como participar
Em Sergipe, são ofertadas 6.395 vagas, sendo 5.940 na UFS
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerram nesta sexta-feira (23), às 23h59. De acordo com o Ministério da Educação, esta edição deve ser a maior já realizada, com a participação de 136 instituições públicas de ensino superior em todo o país.
Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 274 mil vagas distribuídas em mais de 7,3 mil cursos. Podem se inscrever candidatos que tenham participado de alguma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo é gratuito e feito pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro.
Somente candidatos que já concluíram o ensino médio podem concorrer às vagas. As notas de treineiros não são consideradas no processo seletivo.
Em Sergipe, são ofertadas 6.395 vagas, sendo 5.940 na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e 455 no Instituto Federal de Sergipe (IFS). Na UFS, os cursos com maior número de oportunidades são engenharia civil, medicina, ciências contábeis e física. No IFS, destacam-se matemática e engenharia elétrica.
Em nível nacional, a instituição com maior oferta de vagas é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 9.120 oportunidades. Entre os cursos, pedagogia lidera em número de vagas, seguida por administração, matemática e ciências biológicas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Ministério do Trabalho e Emprego vai regulamentar a profissão de trabalhador multimídia
Mulheres são presas suspeitas de furto no Centro de Aracaju
Inscrições para processo seletivo do PREUNI 2026 seguem até o próximo domingo
Homens morrem em confronto com a polícia no Bairro Cirurgia
Gastronomia em Dia: Bolinho de Arroz
Mais acessadas
Prazo de inscrição Sisu 2026 termina nesta sexta (23); veja como participar
Bruninho Top7 lança “Instigante” em parceria com o grupo É o Tchan e celebra novo momento na carreira
Polícia apreende 192 papelotes de cocaína no bairro São Conrado, em Aracaju
Foragido por tentativa de feminicídio contra própria esposa é preso em Aracaju
Pequenos negócios têm até dia 30 para renegociar dívidas com a União
Mais notícias
-
1 hora, 5 minutos Inscrições para curso gratuito de francês em Aracaju terminam nesta sexta-feira (23)
-
4 horas, 7 minutos Pequenos negócios têm até dia 30 para renegociar dívidas com a União
-
21 horas, 33 minutos Aracaju abre concurso para criação do hino oficial com prêmio de R$ 12 mil; saiba mais