Postos de Combustíveis são fiscalizados contra fraude volumétrica em Aracaju
Foi verificado se a quantidade de combustível sinalizada na bomba é compatível com o que foi preenchido no tanque

Na manhã da última quarta-feira (19), equipes dos órgãos de fiscalização do estado iniciaram uma operação contra fraude volumétrica em postos de combustíveis em Aracaju.
A ação, desenvolvida pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), também contou com a participação de agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Os profissionais utilizaram equipamentos para aferir se a quantidade de combustível sinalizada na bomba é compatível com o que foi preenchido no tanque.
A primeira unidade fiscalizada foi o posto de combustível da rede Eko, localizado na avenida Tancredo Neves, próximo à Pisolar.
Nesta primeira visita, nenhuma irregularidade foi encontrada. Foi averiguado se as bombas medidoras de combustível veicular tinham o selo de certificação e apurado se a etiqueta do Inmetro estava em lugar visível para os consumidores.
Também foi possível observar que as condições da mangueira, do painel e dos itens utilizados para abastecer estavam em conformidade.
Caso encontrem alguma irregularidade nos postos de combustíveis, consumidores devem entrar em contato com a ouvidoria do ITPS através do número (79) 3198-8822, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental
